EnglishPortugueseSpanish

Elon Musk quer mandar 1 milhão de pessoas para Marte até 2050

Redação 17 de janeiro de 2020
publicidade

Elon Musk, CEO da SpaceX, segue firme no plano de levar interessados para o Planeta Vermelho. E agora ele quer transportar uma nação inteira até lá.

A meta do empresário é construir 100 naves por ano e levar cerca de 100 mil pessoas da Terra para Marte sempre que as órbitas dos planetas se alinharem favoravelmente. Isso acontece a cada 26 meses, quando a distância entre a Terra e Marte diminui. Mesmo assim, os viajantes terão de passar alguns meses a bordo da nave até chegar ao destino. A ideia de Musk é carregar mil naves e enviá-las ao longo de um mês em horários específicos. Mesmo assim, a SpaceX ainda tem um longo caminho a percorrer para tornar esses conceitos reais.

publicidade

Um usuário do Twitter analisou os números e questionou se Musk planejava transportar um milhão de pessoas a Marte até 2050. O empresário respondeu que sim. E quando perguntado sobre a seleção dos escolhidos, o empresário disse que todos que desejarem ir, podem fazê-lo e que haverá empréstimos para quem não tiver dinheiro. Ele ainda disse que haverá muitos empregos por lá. Parece atraente, não?