Para evitar o aborrecimento de sair de casa e tentar incessantemente, sem sucesso, pegar um brinquedo em máquinas de garras, a Sega oferece uma solução com o lançamento de seu novo aplicativo. O app, intitulado Sega Catcher Online, permite a reprodução virtual de uma máquina de garras na tela do celular. A máquina, que fornecerá os brindes reais, está localizada no Japão e, se o usuário “fisgar” algo pelo aplicativo, o produto será entregue gratuitamente… Ou quase isso.

Os prêmios incluem pelúcias, travesseiros, toalhas e itens colecionáveis de anime. O custo para usar a máquina é de 100 a 200 pontos Sega-130, que custam dois dólares, embora o usuário ganhe descontos ao logar diariamente, praticar atividades do app ou vincular seu número de celular à conta. De acordo com a Sega, levará cerca de uma semana para receber a recompensa, caso o usuário more nos EUA

A ideia não é completamente nova, pois o Akiba Catcher existe há algum tempo e se baseia no mesmo conceito. Mas, com a marca da Sega, e o fato de estar disponível para funcionar fora do Japão, a possibilidade de viralizar é alta. O serviço freemium, produto oferecido gratuitamente, mas com cobrança por recursos adicionais, chegou ao PC e Mac no ano passado e é lançado nesta sexta-feira (24) em dispositivos iOS e Android nos EUA.