EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Samsung Display registrou a patente de uma nova tecnologia chamada “Método portátil de organização de terminais e ícones”. O documento foi publicado no último dia 23 de janeiro e incluído no banco de dados da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) para proteção global de inovações patenteadas.

Ainda não há informações se a tecnologia estará disponível nos próximos modelos da linha Samsung Galaxy. No entanto, ela promete soluções interessantes de navegabilidade nos smartphones.

publicidade

Segundo o site Lets Go Digital, o documento traz projeções de um aparelho com bordas superiores e inferiores arredondadas. O dispositivo contém três telas: o display principal retangular e dois auxiliares, que acompanham as orientações das bordas e conferem um design bem chamativo ao celular.

As imagens da patente indicam que as telas cobrem toda parte lateral do smartphone, enquanto a margem superior reserva um espaço discreto, onde fica a câmera frontal. O mesmo acontece na parte inferior, mas sem a câmera, é claro.

Reprodução

As telas auxiliares, ou sub-displays, são sensíveis ao toque (touchscreen) e podem trazer informações padrão, tais como a porcentagem de bateria, horário e a qualidade do sinal de rede. O grande benefício, no entanto, é a possibilidade do usuário navegar entre ícones de aplicativos sem precisar voltar à tela inicial.

publicidade

O documento também menciona grupos de sub-ícones. De acordo com o aplicativo que estiver aberto, as telas auxiliares podem mostrar painéis de controle correspondentes. Ferramentas de controle de volume e luminosidade, portanto, poderiam ficar restritas aos sub-displays e não atrapalhariam a execução de vídeos no display principal. Se não houver ícones expostos, é possível que o conteúdo ocupe as três telas do aparelho.

Além disso, a tecnologia traz uma solução interessante contra pop-ups. Caso o usuário receba a notificação de uma ligação ou mensagem, ela também será restrita aos sub-displays e não deve interromper o que está acontecendo na tela principal.

Ainda não há informações se a tecnologia estará nos próximos modelos da linha Samsung Galaxy.

Fonte: LetsGodigital