Samsung Display

Samsung Display planeja atualizar fábrica de LCD na Coreia do Sul

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 24/09/2019 18h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com fontes do setor, a empresa fará um investimento de US$ 11 bilhões na atualização de suas linhas de produção LCD para fabricar telas mais avançadas

Nesta terça-feira (24), fontes não reveladas da indústria anunciaram que a Samsung possui um planejamento, o qual contará com um grande investimento para atualizar suas instalações de produção de painéis de exibição na Coreia do Sul. O plano de investimento gira em torno de 13 trilhões de won (US$ 11 bilhões), e pretende atualizar suas linhas de produção de telas LCD na fábrica da Samsung Display, em Asan, para painéis QD. 


No entanto, uma porta-voz da Samsung Display, que opera duas instalações de produção de LCD na Coréia do Sul e uma na China, disse que nada foi decidido sobre os planos futuros de investimento da empresa. 

Observadores do mercado afirmaram que a iniciativa da companhia para criar linhas de produção para painéis QD ocorreu devido a redução dos lucros da empresa em seus negócios de LCD, diante da concorrência com os rivais chineses. Prova disso foi o anúncio da suspensão, em agosto, de uma de suas linhas de produção de telas LCD na Coréia do Sul, por conta de um excesso de oferta.

A expectativa é de que a Samsung anuncie oficialmente seus planos já no próximo mês. 

 

Fontes: Yonhap/Reuters 

LCD Samsung China investimento Coréia do Sul
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você