O governo dos Estados Unidos anunciou na última sexta-feira (31) que vai impedir estrangeiros que estiveram na China nos últimos 14 dias de entrar no país. A exceção é para familiares imediatos de cidadãos americanos ou residentes permanentes. Os estadunidenses que estiveram na província chinesa de Hubei no mesmo período vão ficar em quarentena por até duas semanas segundo o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar.

Aqueles que viajaram recentemente para outras partes do país asiático estão sujeitos a uma “triagem proativa da saúde” e até quinze dias de “quarentena monitorada para garantir que não contraíram o vírus e não representam um risco à saúde pública”. A medida passou a valer na tarde do último domingo (2).

publicidade

Reprodução

Os EUA tomaram outra medida para evitar contaminações no país, o governo vai concentrar todos os voos com origem na China para apenas sete aeroportos. Nova York, Atlanta, Honolulu, Los Angeles, San Francisco e Chicago foram as cidades selecionadas. Apesar de as companhias aéreas americanas suspenderem seus serviços no país asiático, as empresas chinesas ainda voam para os Estados Unidos. Além disso, as conexões em outros países da Ásia continuam sendo uma opção para os viajantes.

publicidade

O tempo de 14 dias foi escolhido porque é o período de incubação do vírus. Durante essas duas semanas, os portadores do vírus podem infectar outras pessoas, mesmo que não tenham sintomas. Os Estados Unidos já confirmaram oito casos de coronavírus no país. No mundo, são mais de 10 mil pessoas contaminadas em mais de 20 países.

Via: Business Insider

publicidade