Apple fecha todas as lojas na China até 9 de fevereiro

Surto de coronavírus já matou mais de 300 pessoas no país

Matheus Luque 03/02/2020 08h57
Apple
A A A

A Apple não vai mais fechar apenas uma loja na China devido a preocupações com o coronavírus, a empresa fechará todas elas. A gigante norte-americana está encerrando todos seus escritórios corporativos, lojas e centros de contato na China até o dia 9 de fevereiro, de acordo com uma declaração fornecida a Mark Gurman, da Bloomberg.


 

Agora que o surto de coronavírus matou mais de 300 pessoas na China e infectou mais de 10 mil em todo o mundo, foi declarado uma emergência de saúde pública global, desencadeando a primeira quarentena obrigatória do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) nos Estados Unidos em 50 anos e fazendo com que muitas companhias aéreas suspendessem temporariamente todos os voos para o país. Sendo assim, faz sentido que a Apple feche suas instalações por precaução.

Ainda não está claro se as fábricas chinesas da Apple, administradas pela Foxconn, também serão fechadas ou se mais trabalhadores serão demitidos. Na última terça-feira (28), a Faxconn nos disse que ainda estaria operando com um cronograma de feriados e que não previa nenhum impacto na produção.

A Nintendo afirmou que o coronavírus já está afetando a produção do Nintendo Switch, de acordo com o jornal Kyoto Shimbun. A Apple disse que sua loja online permanecerá aberta.

 

Via: The Verge

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Apple China Nintendo Nintendo Switch loja coronavirus
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você