Em 2017, a Adobe anunciou que não suportaria mais o Flash até o final de 2020. Quem está na internet há bastante tempo provavelmente tem memórias de passar horas se divertindo em jogos feitos em Flash em diversos sites da web. Com o fim do suporte, todos esses games nostálgicos se perderiam. Mas o pessoal do Flashpoint não quer deixar isso acontecer.

O site faz o possível para reunir o maior número de jogos em Flash, depois os disponibiliza para download e permite até jogar offline. Até o momento, são mais de 38 mil jogos e animações salvos e disponíveis para download. A lista é enorme, e qualquer pessoa pode sugerir games para a empresa adicionar ao acervo.

Após o anúncio sobre o fim do Flash, muitas empresas migraram para o Unity ou o HTML5, mas ainda existem muitos jogos que de fato serão perdidos ao final deste ano. E, embora os games em Flash não sejam comparáveis aos que jogamos hoje em dia, eles foram uma parte importante da história da internet, e a porta de entrada para muitas pessoas no mundo dos jogos.

publicidade

Muitos desses jogos ajudaram a criar não apenas jogadores, mas desenvolvedores. Existem alguns games muito populares hoje em dia que começaram a vida como jogos em Flash (é o caso de Binding of Isaac, por exemplo). E mesmo que nem todos os jogos em Flash já feitos sejam bons, eles ainda valem a pena preservar. 

Há duas versões do Flashpoint para download: Infinity e Ultimate. A primeira permite baixar seus games enquanto os joga; a melhor opção para quem não tem muito espaço de armazenamento disponível. Já a segunda oferece essencialmente toda a biblioteca de jogos da Flashpoint, que basicamente consiste em quase 40 mil jogos diferentes – porém, são 241 GB para baixar.

É uma ótima opção para matar as saudades do passado e fazer uma sessão nostalgia com os amigos – e, é claro, a solução perfeita para aquelas tardes entediantes de sábado.

Via: The Next Web