EnglishPortugueseSpanish

Smartphones dobráveis parecem ser uma tendência, empresas como a Huawei e a Motorola já apresentaram, ainda no ano passado, o design dos seus futuros dispositivos. A Samsung já deu um passo à frente e disponibilizou seu dobrável, o Galaxy Fold, em diversos mercados – incluindo o brasileiro, por uma ‘bagatela’ de R$ 13 mil.

Com as grandes marcas entrando na briga pelo mercado de aparelhos dobráveis, muitos se perguntaram se a Apple iria entrar na disputa. Ao que parece, a empresa pretende, sim, se dedicar a esse mercado. Recentemente, foi descoberto que a maçã registrou uma patente de aparelho dobrável com um mecanismo novo de dobradiça.

publicidade

Foto: Apple

Com o uso de abas móveis, o display se dobra de forma segura, evitando que seja danificado ou apresente vincos no local onde o mecanismo está presente, como é o caso do Galaxy Fold e do Mate X.

O objetivo é que o sistema permita uma separação entre as duas partes da tela. Quando o smartphone é desdobrado, as abas presentes são expostas para cobrir a coluna. O Motorola Razr possui uma dobradiça que tenta evitar esse problema – mas que apresenta rangidos ao ser desdobrado. 

publicidade

Mesmo com a patente registrada, não quer dizer que a empresa trabalhe em um aparelho desse tipo. Pode ser apenas um teste de conceito. Devemos esperar para ver se, em algum momento, a Apple revelará uma pista sobre algum dispositivo dobrável.

Via: MacRumors