Kodak lançou um dispositivo para aqueles que gostam de rever as fotos antigas da família. O Kodak Mobile Film Scanner leva imediatamente os negativos de fotos e filmes para a nuvem, permitindo que as caixas velhas e empoeiradas não sejam esquecidas.

Todos nós já nos deparamos com essa cena: em uma reunião de família, alguém relembra o passado, e então a tia-avó aparece com uma caixa cheia de fotos. Algumas delas com negativos que nem chegaram a ser revelados, e podem conter literalmente qualquer coisa – um pedaço de parede a uma selfie com o Tim Maia.

publicidade

Reprodução

Agora, isso não é mais um problema com o scanner de filme portátil. Fácil de usar, o dispositivo exporta os arquivos diretamente para a nuvem. Antes de jogar fora aquelas caixas cheias de slides, negativos e mofo, considere a opção. O Kodak Mobile Film Scanner parece pequeno e pouco impressionante, mas sua capacidade de ressuscitar as imagens antigas em seu celular, de forma simples, faz essa ser uma aquisição interessante.

publicidade

Não é um dispositivo enorme como aqueles scanners que vemos em papelarias, que dependem de USB e alguém que saiba usar para digitalizar as fotos. O Kodak Mobile Film Scanner é uma caixa de papelão e se dobra a praticamente a nada na hora de guardá-lo, ficando do tamanho do bolso. Abra, digitalize, salve, esconda. Nenhum software complicado, cabos, ou preço alto. O scanner da Kodak é vendido por apenas US$ 40 (R$ 170 em conversão direta).

Reprodução

publicidade

A luz de fundo LED embutida ilumina seus slides ou negativos de 35 mm, e o aplicativo dedicado e gratuito Kodak Mobile Film Scanner faz o restante do serviço. Depois que as fotos são digitalizadas no smartphone, o app permite cortar, girar e ajustar as imagens conforme o necessário. Talvez aquela viagem para Ubatuba em 1956 pareça até algo recente.

Via: Spy