China usa sensores para detectar infectados pelo coronavírus

Os dispositivos foram instalados em locais como ferrovias e aeroportos; a ideia é impedir essas pessoas de viajar para evitar o contágio
Luiz Nogueira 06/02/2020 16:05, atualizada em 06/02/2020 16:23
20200206010700

Autoridades de cidades chinesas começaram a implantar sensores infravermelhos que, segundo eles, podem escanear passageiros em ferrovias e aeroportos em busca de sinais de infecção pelo coronavírus.

Continua após a publicidade

O sistema, que é desenvolvido pela empresa Baidu, usa a tecnologia do infravermelho para medir a temperatura dos passageiros enquanto andam. Se encontrar alguém com febre, essa pessoa pode ser sinalizada e potencialmente impedida de viajar, limitando assim o surto em andamento.

Reprodução

Os sensores que registram temperatura são apenas uma das muitas técnicas que as autoridades chinesas usam para impedir que a epidemia pela infecção de coronavírus atinja níveis ainda maiores.

Os hospitais de Xangai, por exemplo, usam robôs de limpeza para desinfetar as enfermeiras dedicadas a pacientes infectados. O objetivo é impedir que o vírus se espalhe para pacientes em risco de outras partes do hospital.

Eles também usam sistemas que misturam chatbots com inteligência artificial para atender o telefone rapidamente e fazer recomendações para pessoas irem à triagem ou ficarem isoladas em casa.

Via: Futurism

L
Luiz Nogueira

Luiz Nogueira é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email