Nesta segunda-feira (10), a Apple disponibilizou os primeiros períodos de teste públicos do iOS 13.4 e iPadOS 13.4. Isso acontece menos de uma semana após o lançamento da versão de desenvolvedor da atualização de sistema. O update inclui diversos novos recursos, como o compartilhamento de pastas do iCloud Drive e novos adesivos para o Memoji.

Inicialmente previsto para ser implementado no iOS 13, o compartilhamento de pastas do iCloud Drive, recurso muito pedido pelos usuários, é uma das alterações mais notáveis desta atualização. A funcionalidade permite que os donos de dispositivos Apple possam compartilhar uma pasta e quem for convidado pode observar o conteúdo à medida que é modificado.

publicidade

Outras alterações e aprimoramentos incluem ajustes nos prompts de acesso, nove novos tipos de emojis especiais, suporte à tecla modificadora de hardware no iPadOS e nova integração do software Shazam. O aplicativo Mail vai receber a opção de reverter o design da barra de ferramentas introduzido no iOS 13.

A nova versão do sistema também contém referências a um sistema chamado “Carkey”, que vai possibilitar que os usuários usem o iPhone e também o Apple Watch para travar, destravar e dar partida em um carro. De acordo com arquivos internos do sistema, a função poderá ser usada em veículos compatíveis com a tecnologia NFC.

publicidade

Os sistemas beta já podem ser baixados por usuários que desejarem testar as novas funções. A primeira versão de testes pública do macOS Catalina 10.15.4 também está disponível. 

Via: 9to5Mac 

publicidade