A linha de celulares Samsung Galaxy é uma das mais populares do Brasil, com diversos modelos diferentes de dispositivos sendo lançados com frequência no país. Mas quem compra um celular da Samsung pela primeira vez por ter algumas dúvidas sobre como usar o dispositivo.

Um exemplo de dúvida é a de tirar print da tela do celular: diferentes modelos de smartphones Android oferecem meios diferentes de capturar a tela para compartilhar com amigos. Abaixo veja como fazer print da tela no seu Samsung Galaxy:

publicidade

Como tirar print em celular Galaxy

  1. Em modelos mais recentes da linha Samsung Galaxy, é só pressionar o botão de ligar ao mesmo tempo do volume para baixo por alguns segundos até a confirmação da captura aparecer na tela.
  2. Em modelos antigos, que ainda contam com o botão físico Home na parte frontal do aparelho, é só pressionar o botão Home junto com o de ligar o celular.

Após a captura de tela, uma notificação será exibida no topo da tela com opções como Compartilhar para a imagem ser enviada para amigos. A notificação também pode ser acessada pela bandeja de notificações.

Agora que você já sabe fazer screenshot da maneira convencional, que tal aprender um atalho para tirar print no celular Samsung?

publicidade

Aproveite e entenda também: como tirar print no PC?