A epidemia do novo coronavírus causou diversos cancelamentos e atrasos em lançamentos de diversos produtos este ano. Uma das empresas afetadas foi a HMD Global, que pretendia lançar uma nova linha de smartphones Nokia na MWC 2020. Contudo, o evento foi adiado, o que obrigou a empresa a preparar um novo anúncio. Alguns dias atrás, a Nokia revelou que o modelo Nokia 8.2 5G será utilizado no próximo filme de James Bond. Agora, um trailer de “007 – Sem Tempo para Morrer” proporcionou algumas fotos do novo aparelho.

Usuários do Reddit foram rápidos e conseguiram capturar a tela no momento em que o smartphone aparecia. O Nokia 8.2 5G será oficializado em Londres, no dia 19 de março. Espera-se também que o filme do espião, criado por Ian Fleming, contenha outros celulares da empresa finlandesa, como o Nokia 7.2 e o Nokia 3310 4G

Vale ressaltar que a estreia do filme foi adiada para novembro devido ao Covid-19. Para a alegria dos usuários da Nokia, no entanto, os smartphones não demoram tanto para se tornarem oficiais.

Reprodução

publicidade

Possíveis especificações do Nokia 8.2 5G

Alguns vazamentos e rumores indicam que o dispositivo da Nokia terá o Snapdragon 765G da Qualcomm. Esse é o primeiro SoC da série Snapdragon 700 a suportar conectividade 5G. Diferentemente do Snapdragon 865, que só consegue se conectar ao 5G com um modem X55 a parte, o Snapdragon 765G vem com um modem integrado, dando suporte ao novo padrão de rede móvel.

O smartphone terá trará o tamanho de tela superior a seis polegadas, com resolução FHD +. De acordo com rumores, o aparelho adotará um mecanismo de câmera pop-up que revela uma câmera frontal de 32 MP. Na parte traseira, uma potente câmera de 64 MP estará presente. O celular deve ser disponibilizado em versões com 4 GB, 6 GB e 8 GB de RAM e variações de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Reprodução

Por enquanto, precisamos esperar as confirmações e anúncios oficiais para sabermos mais detalhes sobre a linha 2020 de smartphones da Nokia. A aparição de produtos da marca finlandesa já é uma tradição nos filmes de James Bond. Outros longas da série também mostravam o protagonista usando celulares da empresa. 

Via: GizChina