Nesta sexta-feira (20), a sexta morte por conta do coronavírus foi registrada em São Paulo. Ao contrário dos óbitos anteriores – em que as vítimas estavam internadas em hospitais Prevent Senior -, o idoso, que tinha 70 anos, faleceu na UTI do Hospital Santa Catarina, localizado na região central da capital. 

De acordo com o hospital, o paciente tinha diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva cônica. A junção desses fatores fez com que o quadro dele se agravasse e, consequentemente, causasse o óbito. 

primeira morte registrada no Brasil pelo novo coronavírus foi a de um idoso de 62 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a vítima tinha diabetes e hipertensão. A internação do paciente ocorreu no dia 14 de março, dois dias depois, na segunda-feira (16), ele faleceu. 

No dia seguinte, na manhã de terça-feira (17), a Prevent Senior confirmou outras duas mortes em suas dependências – o primeiro caso, apesar de não ter sido divulgado no primeiro momento, estava internado em um dos hospitais da própria rede.

publicidade

Desta vez, as vítimas, que também eram homens, tinham 65 e 81 anos. De acordo com autoridades de saúde, ambos tinham históricos de doenças associadas, o que agravou o quadro clínico. Segundo o o convênio, eles estavam internados na unidade Paraíso do Hospital Sancta Maggiore, zona sul da capital paulista, desde 15 de março. 

O paciente de 81 anos citado, ao contrário do que foi divulgado primeiramente, não era morador de Jundiaí. De acordo com a prefeitura do município paulista, ele estava apenas visitando o filho, que é morador da cidade. No entanto, o encontro não se estendeu por mais de 48 horas. 

Ainda na tarde de terça-feira (17), a Prevent Senior atualizou mais uma vez o número, confirmando mais uma morte em decorrência do coronavírus. O comunicado emitido pela operadora de saúde informa que a vítima era um homem de 85 anos, também morador da capital paulista. 

Na quinta-feira (19), a operadora de saúde Prevent Senior atualizou para cinco o número de óbitos confirmados pelo novo coronavírus em São Paulo