EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Nasa divulgou uma nova imagem de Júpiter nesta segunda-feira (6). O impressionante registro foi feito pela sonda Juno e mostra a agitada região norte do planeta. A foto foi feita em 17 de fevereiro, quando a sonda sobrevoava cerca de 41.215 quilômetros acima das nuvens.

Reprodução

publicidade

Na imagem, é possível notar nuvens e tempestades rotativas, além de finas faixas de nebulosas, que percorrem toda a extensão do planeta. “Os cientistas ainda não sabem, exatamente do que essas névoas são feitas ou como elas se formam”, escreveu a agência espacial.

A sonda Juno foi lançada em agosto de 2011, com planos para funcionar por 7 anos. Apesar disso, deve permanecer em missão até 2021. O objetivo principal da sonda é estudar a origem do planeta, e consequentemente do sistema solar.

Dentre suas despobertas está a presença de uma quantidade maior de água do que o esperado na atmosfera do planeta e particularidades sobre as tempestades que ocorrem por lá.

A Nasa disponibiliza todas as imagens que a sonda Juno registrou de Júpiter em um arquivo que pode ser acessado neste site. Confira!

publicidade

Via: Mashable