Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Uber foi muito afetado pela pandemia do novo coronavírus. Com a imposição do isolamento social, a empresa viu suas corridas diminuírem drasticamente, além de seu aplicativo de carona, o Uber Pool ver sua demanda reduzir em até 70%. Pensando em reduzir seu prejuízo, a empresa anunciou o lançamento de dois novos serviços focados na entrega de objetos, e não pessoas: o Uber Connect e o Uber Direct.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Enquanto o Connect é um serviço de correio rápido, o Direct vai ser usado para entregas de lojas como farmácias e petshops. “Durante essa crise, procuramos novas maneiras de nossa plataforma ajudar a movimentar bens essenciais para empresas e consumidores, além de oferecer novas oportunidades de ganhos para os motoristas”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO do Uber. A empresa já anunciou um auxílio para os motoristas que precisarem.

Os recursos estão disponíveis em apenas alguns países, como Portugal, Austrália, África do Sul, México e Estados Unidos. De acordo com a empresa, todas as entregas serão feitas sem contato para a ajudar a impedir a propagação do vírus, além de ocorrerem no mesmo dia do pedido.
UberRush: aposta que não deu certo
Esta não é a primeira vez que o Uber tenta oferecer um serviço de entregas de objetos. Em 2015, a empresa lançou o UberRush para entregar encomendas. No entanto, o serviço nunca decolou, o que fez com que o foco fosse direcionado para o Uber Eats. Já este serviço deu tão certo que, no início de abril, lançou parcerias para entregar mantimentos e itens de lojas locais no Brasil, França e Espanha.
Via: The Verge