Durante um evento online, a Audi confirmou que o segundo modelo totalmente elétrico da marca, batizado de E-Tron Sportback, chegará ao Brasil no segundo semestre. A empresa destacou que a mecânica do novo veículo será semelhante ao modelo recém-lançado.

A grande diferença entre o novo carro e o que já está à venda por aqui é o visual. Como o nome sugere, o Sportback adota o formato de veículo esportivo, com uma aparência mais jovem ao ter um estilo SUV cupê.

Apesar da diferença no design do carro, as dimensões permanecem quase as mesmas, com comprimento de 4,9 metros e 2 metros de largura em ambos. Na altura, o novo modelo possui 1,62 metro, apenas um centímetro a menos que o anterior. O porta-malas também é ligeiramente menor, com 615 litros – diferente dos 660 do primeiro.

Apesar de afirmar que a parte mecânica de ambos são semelhantes, a empresa não deu detalhes sobre isso. Considerando a afirmação, é possível que o Sportback saia de fábrica com dois motores elétricos que, juntos, somam 408 cavalos de potência e 67,7 kgfm de torque. Além disso, ele deve contar com a presença de tração integral. A autonomia também deve ser a mesma, cerca de 400 km com apenas uma carga.

publicidade

Reprodução

Em relação ao preço, obviamente, a versão cupê deve ser um pouco mais cara, assim como acontece no mercado da Alemanha. O primeiro E-Tron foi lançado por aqui com preços a partir de R$ 500 mil, com valores aumentando de acordo com os adicionais, que podem ser faróis full LED e retrovisores digitais.

Terceiro veículo

De acordo com Johannes Roscheck, presidente da Audi no Brasil, há planos da empresa para trazer um terceiro veículo da linha elétrica ao país. A previsão de lançamento é em 2021. Sem revelar qual o modelo, o presidente informa que provas de conceito já foram apresentadas em algumas ocasiões.

Rumores indicam o E-Tron GT, um sedã que concorre diretamente como o Porsche Taycan e o Tesla Model S.

Via: G1