Uma página de suporte do Outlook.com informa que a versão web do serviço de e-mail da Microsoft terá um recurso de escrita inteligente, parecido com o do Gmail. A função será lançada na segunda quinzena de junho no Outlook (versão corporativa) e também no Outlook.com (e-mail pessoal).

O agendamento de envio de mensagens é outra função que deve aparecer em breve; ainda em maio, no momento, ela está em fase de testes.

publicidade

A página que detalha o recurso de escrita inteligente, afirma que o Outlook vai usar sugestões de palavras que vão aparecendo conforme o usuário digita a frase. Para aceitar a sugestão, é necessário apertar a tecla Tab do teclado ou então a tecla de seta para a direita. Se o usuário preferir não utilizar o termo sugerido, basta continuar escrevendo.

Além desta página, outro site que exibe o cronograma de recursos em teste do Microsoft 365, lista a escrita inteligente como “em desenvolvimento”.

publicidade

Reprodução

Foto: Microsoft

publicidade

A opção de agendar o envio de e-mails dentro da plataforma também está próxima de chegar ao Outlook. A ferramenta já está disponível no Gmail e fica junto do botão azul de “enviar”.

 

publicidade

Via: The Verge