Ao que parece, a ideia da Nokia de lançar um smartphone dobrável continua de pé. Os rumores do início deste ano, que trouxeram à tona essa possibilidade, haviam sumido. Desta vez, voltam com força, e com a confirmação de uma fonte confiável. 
 
Foi a conta Nokia Anew, no Twitter, que publicou sobre o smartphone dobrável. “O celular dobrável da Nokia ainda está vivo”, confirmou a fonte, conhecida por ter acesso a notícias precisas e antecipadas acerca dos dispositivos da empresa finlandesa.

 
Reprodução
Celular Nokia flip. Imagem: Simulação
 
Ainda assim, não é possível saber se a fonte está se referindo a um smartphone verdadeiramente dobrável, como o Huawei Mate X, ou a um dispositivo em flip, como os modelos Razr, da Motorola, e Galaxy Z Flip, da Samsung. A diferença é que um celular dobrável é maior e pode ter suas funções utilizadas integralmente mesmo quando está dobrado, enquanto que os modelos em flip só apresentam recursos básicos quando estão com a tela fechada. 
 
Seja como for, o lançamento do dobrável da Nokia ainda deve demorar um pouco, afinal, a pandemia global de coronavírus atrapalhou os planos das fabricantes e não seria diferente com a empresa finlandesa.