A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 8 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

A lista de programas desta semana traz algumas atualizações e um novo aplicativo bem interessante para esconder o conteúdo de notificações. Veja:

Dolby On – Gratuito

O aplicativo Dolby On foi lançado para Android já faz algum tempo, mas ele ainda carecia de alguns recursos quando comparado com a sua versão para o iOS (sistema do iPhone). Agora, nesta semana, o programa ganhou a função para fazer transmissões ao vivo para o YouTube e o Twitch.

publicidade

WhatsApp – Gratuito

Para esta semana, o WhatsApp recebeu duas novidades importantes, apesar de só uma delas estar aparecendo para a maioria dos usuários até o momento. A primeira delas se refere a possibilidade de “criar salas no Messenger” para realizar videoconferências com até 50 pessoas simultaneamente. Já a segunda, que ainda não aparece para todos, diz respeito aos pagamentos, que devem facilitar a vida de muita gente.

publicidade

Reprodução

TrustNotify – Gratuito

Esse aplicativo pode até possuir uma configuração um tanto complexa, mas ele é uma das opções mais interessantes da Google Play para quem quer mais privacidade no celular. Com ele, você consegue ocultar o conteúdo das notificações de tela de bloqueio do celular, que só terão o seu conteúdo revelado quando o dispositivo reconhecer o seu rosto.

publicidade

Os melhores jogos para Android

A seleção de games desta semana traz alguns títulos bem difíceis, mas também opções para quem só quer descontrair. Confira:

Endurance – Space Action – Gratuito

A bordo de uma nave espacial, você deverá descobrir o que acabou enlouquecendo os seus tripulantes. A jornada, é claro, não será fácil e você terá que utilizar muito bem as suas armas para conseguir aniquilar os inimigos.

Euro Five A Side Football 2000 – Gratuito

Se você sempre teve o sonho de ser o treinador de um time de futebol, este título pode ser a opção certa para você. Contando com mecânicas bem simples, essa é a sua oportunidade ideal para estar no comando dos maiores clubes europeus na disputa por títulos.

bit Dungeon III – Pago

Este título vai te colocar em um planeta hostil cheio de cavernas para serem exploradas e repleto de monstros que querem acabar com a sua vida. A parte mais divertida do jogo é que nunca uma aventura será igual a outra, já que os seus mapas são gerados de forma aleatória.

Pokémon Smile – Gratuito

Um título de graça do Pokémon para crianças foi lançado esta semana e deve agradar bastante alguns pais. Usando a câmera do celular, as crianças deverão escovar os seus dentes para conseguir capturar os seus tão amados pokémons.

Reprodução

Nameless Cat – Gratuito

Já a última opção de nossa lista traz um título indie, que apesar de parecer ser simples visualmente, é bem desafiador. Nele, você está no controle de um gatinho de nome desconhecido, que precisa passar por muitas aventuras para encontrar e retornar para o seu dono.