A Electronic Arts realizou na noite desta quinta-feira (19) um evento chamado EA Play Live, onde anunciou seus próximos jogos. Embora praticamente não tenha comentado planos para os consoles da próxima geração (Xbox Series X e PlayStation 5), a empresa mostrou títulos para todos os gostos no PC, PS4 e Xbox One.

O jogo de tiro “Battle Royale” Apex: Legends, que foi lançado de surpresa em fevereiro deste ano para PC, Xbox One e PlayStation 4, vai ganhar também uma versão para o Nintendo Switch. O game é “free to play”, ou seja, pode ser jogado gratuitamente.

publicidade

The Sims 4 está chegando ao Steam, plataforma de distribuição de jogos da Valve. Anteriormente o jogo só estava disponível na Origin, a loja da própria EA. Além deste, outros jogos como Titanfall 2 também passarão a fazer parte do catálogo.

Lost in Random, da Zoink Games, é um jogo de ação e plataforma no qual uma menina se aventura por um mundo estranho, onde destinos são decididos com jogadas de um dado mágico. O jogo será lançado em dezembro de 2021 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

publicidade

O cineasta Josef Fares e seu estúdio Hazelight, responsáveis pelos jogos Brothers: A Tale of Two Sons e A Way Out, está de volta com It Takes Two, um jogo de ação e plataforma onde uma menina controla dois bonecos que representam as emoções de seus pais. Ainda não há data de lançamento. O jogo estará disponível em versões para o PC, PS4 e Xbox One.

publicidade

Rocket Arena é outro shooter em terceira pessoa com “a estética de Overwatch e o estilo de Fortnite”. Sairá para PC / PS4 e Xbox One em 14 de julho.

publicidade

Star Wars: Squadrons é um prato cheio para os fãs da saga de George Lucas. Torne-se um piloto a Aliança Rebelde ou do Império, em missões variadas que incluem de combate aéreo a bombardeios. Os jogadores poderão seguir uma história no modo solo ou participar de partidas multiplayer em esquadrões de até 5 jogadores. Para Windows, PS4 e Xbox One, em 4 de outubro.

FIFA 21 e Madden 21 foram mostrados em um trailer que combina os dois jogos. A EA garante que todas as imagens foram geradas em tempo real pelos consoles, com um impressionante nível de realismo. Estes são os dois únicos jogos com presença confirmada nos dois consoles da nova geração, além do PS4, Xbox One e PC.

A série Skate está de volta, depois de um hiato de 10 anos. Mas além de um curto vídeo (que você pode ver abaixo) com o Diretor de Criação e Diretor Geral do jogo, nada mais foi informado. A afirmação de que ainda há “um longo caminho” dá a entender que o deve ser lançado apenas em 2021.

Por fim, foi confirmado que os estúdios Criterion (responsáveis por vários Need for Speed, Burnout, Star Wars: Battlefront), BioWare (de Mass Effect e Anthem), DICE (de Battlefied, Mirror’s Edge e Star Wars: Battlefront), e EA Motive (de Star Wars: Battlefront II e Star Wars: Squadrons) estão desenvolvendo jogos para a próxima geração. Porém, nenhum título foi confirmado ou mostrado.

Fonte: Fayer Wayer