Na hora de pegar a informação de um trajeto em tempo real ou até mesmo para pedir uma carona, os aplicativos do Waze acabam sendo a opção número um para muitas pessoas. Por sua vez, é claro, os programas da empresa para celulares estão sempre sendo atualizados e recebendo melhorias constantes, mas que as vezes demoram até chegar para todo mundo.

Assim, pensando em facilitar a vida de quem quer aproveitar os seus recursos novos em primeira mão, o Waze está com um novo site para facilitar o cadastro dos usuários interessados em testar as versões betas de seus aplicativos. A seguir, veja como participar Waze Beta, o programa para obter alertas e informações do trânsito em tempo real.

Importante

Diferente de algumas empresas que também possuem programas em fase “Beta”, é necessário aguardar que o Waze aprove a sua participação para o obter a versão de testes de seus aplicativos. O tutorial abaixo mostra como participar do programa beta do Waze, mas pelo mesmo link presente na primeira etapa dele, você também poderá se cadastrar no programa Beta do Waze Carpool, o aplicativo destinado para caronas.

Como participar do Waze Beta

Para ter acesso a versão Beta dos programas do Waze é necessário realizar um pequeno cadastro em uma página específica da empresa, que pode ser acessada pelo navegador do PC ou do celular. No tutorial abaixo, confira como participar dos testes do Waze Beta:

publicidade

1. Acesse o link do Join Waze Beta no navegador de sua preferência;

2. Na página carregada, toque em “Join waze beta” e em “Create an account”;

Reprodução

3. Coloque o seu endereço de e-mail no campo indicado. Então, toque em “Verify email address”;

Reprodução

4. Cheque o seu e-mail e toque em “Verify your email address”;

Reprodução

5. Preencha as informações solicitada e toque em “Submit”. Nesta etapa, vale notar, você deve informar o seu nome de usuário do aplicativo, que é diferente do criado neste cadastro;

Reprodução

6. Mais uma vez, preencha as informações solicitadas, que agora pedem o seu país, cidade, estado, nome de usuário do Waze e sistema utilizado. Com tudo preenchido, toque em “Submit & continue”;

Reprodução

7. Coloque o modelo de seu aparelho, o sistema dele e toque novamente em “Submit & continue”.

Reprodução

Após ter concluído o cadastro, vale lembrar mais uma vez, você deverá aguardar que a equipe do Waze aprove a sua participação no seu programa Beta. Quando isto ocorrer, você receberá um e-mail com uma chave e as instruções para realizar o seu download.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer parte do programa Beta do Waze. Quem preferir, também pode realizar este mesmo passo a passo visto acima nos navegadores para computadores.