Nas últimas semanas, surgiram na internet informações de que a Xiaomi está trabalhando em dois novos smartphones, o Cezanne e o Gauguin. Estes, porém, podem não ser os próximos lançamentos da empresa. Isso porque um celular com número de modelo M2007J1SC foi certificado pela gigante chinesa. Com o registro, algumas características do smartphone podem ter sido reveladas.

Segundo o portal XDA-Developers, o modelo denominado “Cas” terá seu destaque no carregador rápido de 120W. A própria Xiaomi afirmou no ano passado que possuía uma tecnologia de carregamento turbo de 100W capaz de carregar uma bateria em 4.000 mAh em apenas 17 minutos. Na época, a empresa afirmou que algumas limitações tecnológicas impediam a comercialização do acessório, mas que agora podem ter sido resolvidas.

publicidade

ReproduçãoRegistro de smartphone da Xiaomi. Foto: XDA-Developers

Analisando o código do MUIU 12, sistema operacional da empresa chinesa, o “Cas” será equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon 865, podendo ser a variante SoC ou Plus. Além disso, foi indicado que o telefone deve ter uma câmera principal de 48 MP. O conjunto, que provavelmente terá pelo menos três sensores, ainda vai contar um uma câmera grande angular e uma com zoom óptico poderoso, já que deve contar com um modo chamado “Superlua”.

Por enquanto, não há indicações de que o modelo seja lançado fora do mercado chinês, tampouco o seu nome oficial. Apesar disso, é possível que o “Cas” seja lançado já em agosto. O portal Digital Chat Station afirmou recentemente que a Xiaomi lançaria um smartphone com carregamento rápido de 100W no mesmo mês. 

Carro de controle remoto

A Xiaomi é conhecida principalmente por conta dos seus smartphones de qualidade com preço mais acessível. Porém, a empresa possui uma gama gigante de produtos, que incluem um vaso sanitário, cama, mochilas, escova de dente e diversos outros. Há pouco mais de um ano, a chinesa lançou até mesmo um carro.

Agora, foi a vez de a empresa lançar o seu primeiro carro de controle remoto. Porém, como a Xiaomi gosta de surpreender e sempre deixa sua marca de inovação, o brinquedo, além de ser uma cópia exata do Suzuki Jimny, não possui um controle remoto. Para controlar o veículo, é necessário conectá-lo por Bluetooth com um smartphone. Em um aplicativo, é possível guiar o carro pelo sensor de gravidade do celular pelo volante virtual.

Via: XDA-Developers