O Olhar Digital preparou um resumo dos destaques da semana em tecnologia, ciência e espaço. Confira.
Tratamento com Cabotegravir injetável de ação prolongada se mostrou 66% melhor do que o Truvada na prevenção da infecção pelo vírus entre homens cisgêneros e mulheres trans.
Profissionais de saúde, que trabalhem no atendimento a pacientes com Covid-19, podem participar de ensaios com possível imunizador da doença.
Estudo sugere que oceano de magma que cobriu a Lua após sua formação, levou mais tempo do que o anteriormente estimado para se cristalizar, e que a Lua é 85 milhões de anos mais nova do que pensávamos.
País tinha permitido papel limitado à empresa em janeiro; operadoras têm até 2027 para tirar equipamentos já fornecidos pela chinesa.
Além dos índices de isolamento, que vêm sendo medidos desde o início da pandemia, ferramenta criada pelas operadoras móveis agora vai permitir um olhar mais específico sobre a Covid-19 no país.
A primeira sequência de DNA de ponta a ponta, sem intervalos, de um cromossomo X é um dos maiores avanços para a pesquisa genômica.
Montadora desafiou leis da Califórnia para reabrir fábrica no estado durante a pandemia do novo coronavírus; mais de 1.550 trabalhadores foram ‘afetados’ desde que a instalação voltou a operar.
Contas no Twitter divulgaram a mesma carteira de criptomoedas, o que indica que foram vítimas da mesma pessoa ou organização.
Processo é o segundo encaminhado em vários meses contra a empresa pelo escritório de advocacia Boies Schiller Flexner em nome de alguns clientes; coleta dos dados acontece pelo Firebase.
Plataforma desenvolvida pela UFMG funciona pela comparação entre células infectadas e amostras não infectadas; testes clínicos apresentaram precisão de quase 90%.
Sistema por biometria facial criado pelo Serpro valida a identidade do viajante por meio de selfies, que serão comparadas à base de dados do Denatran.
Dois cidadãos de Illinois alegam que seus rostos foram incluídos em base de dados sem sua permissão.
Tribunal da Baviera decidiu que a empresa cria, com seus anúncios comerciais, ‘uma falsa impressão de que o carro pode dirigir sozinho’.
Software pode ser utilizado para espionar opositores em países não-democráticos.
Golpe de criptomoedas foi o menor dos problemas; ataques muito piores poderiam acontecer.
Tributo pode ser apenas temporário e, segundo o ministro da Economia Paulo Guedes, pode ajudar a reduzir outros impostos.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de julho de 2020 08:30