EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta quarta-feira (5), a Samsung vai realizar o seu evento Unpacked, que deve mostrar, entre outras novidades, o Galaxy Note 20. Segundo rumores, porém, o dispositivo pode contar com uma tecnologia não revelada até então. Trata-se da banda ultralarga (UWB), presente também nos atuais iPhones.

A tecnologia permite que a transferência de arquivos entre dois dispositivos aconteça de forma muito mais rápida. Segundo algumas certificações as quais o portal XDA Developers teve acesso, a UWB da Samsung chega a 8.250 MHz.

publicidade

certificacao.jpgTecnologia apareceu em vazamento da certificação do Galaxy Note 20. Foto: XDA Developers

A ferramenta funciona semelhante ao Bluetooth, transmitindo dados em distâncias curtas. Porém, por ter a capacidade de determinar com maior precisão a localização dos dispositivos e diminuir a interferência, faz com que seja necessário menos tempo para a transferência.

Em contrapartida, possui menos alcance, sendo necessário que os dois smartphones estejam mais próximos do que antes. Isso não chega a ser uma desvantagem, já que os dispositivos normalmente já se encontram bastante próximos quando se usam tecnologias do tipo.

frequencia.jpgTestes mostraram uma frequência máxima de 8.250 MHz. Foto: XDA Developers

publicidade

Sem um anúncio oficial, não está claro se a ferramenta estará tanto no Galaxy Note 20 como no Galaxy Note 20 Ultra, ou se vai ser uma vantagem apenas do modelo mais avançado. Além disso, é possível que a tecnologia seja usada em todos os próximos dispositivos da Samsung. Espera-se que a empresa revele um pouco mais durante ou após o Samsung Unpacked.

Life Unstoppable

Já em 2 de setembro, a Samsung anunciou uma “experiência virtual imersiva” para a data. O evento, chamado “Life Unstoppable”, terá 45 minutos e deve incluir lançamentos de dispositivos móveis, TV e eletrodomésticos, além de equipamentos vestíveis.

Pouco menos de um mês do Unpacked, a companhia deve apresentar anúncios menores, assim como ocorre normalmente na IFA. A empresa coreana não vai participar da versão online da feira este ano.

Via: XDA Developers