Uma das maiores reclamações feitas pelos donos de consoles PlayStation 4 é sobre a bateria presente nos controles. No entanto, com a próxima geração chegando, a Sony parece não querer repetir o mesmo erro.

Um usuário do Twitter, chamado “Galaxy666”, colocou as mãos em um controle do PlayStation 5, o DualSense. Com isso, ele se apressou para testar o periférico e abri-lo para conferir seus componentes. O que foi descoberto é que a Sony melhorou a capacidade de carga do dispositivo.

A bateria implementada pela empresa é 56% maior do que a que está presente na geração anterior. Colocando em números, o DualShock 4 conta com 1.000 mAh, enquanto o controle do PS5 chega com 1.560 mAh.

publicidade

Reprodução

Controle do PS5 apresenta bateria 56% maior em relação ao console anterior. Foto: Divulgação/Sony

Esse upgrade pode ser até justificável, já que o novo controle possui diversos recursos que podem drenar facilmente a bateria. Além do Bluetooth, o periférico conta com iluminação, giroscópio, feedback háptico, gatilhos adaptativos e sistema HD Rumble – o mesmo disponível nos Joy-Cons do Nintendo Switch.

Aumento de produção

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Sony ordenou um aumento de 50% na produção do PlayStation 5. Inicialmente a empresa pretendia produzir 6 milhões de unidades para suprir o mercado até o fim do ano, mas agora irá produzir 9 milhões de unidades. As informações são do jornal japonês Nikkei, citando “fontes com conhecimento do assunto”.

O The Verge lembra que o PlayStation 4 foi lançado em 15 de novembro de 2013, e até o fim daquele ano vendeu 4,2 milhões de unidades. A marca de 10 milhões de unidades só foi atingida em agosto de 2014, nove meses após o lançamento.

Atualmente o PlayStation 4 é o segundo console mais vendido na história, com 110,4 milhões de unidades comercializadas até março deste ano. À sua frente está o PlayStation 2, com 155 milhões de unidades. A lista não inclui consoles portáteis – neste caso, o PS4 cairia para a quarta posição, sendo superado pelo Nintendo DS e Game Boy.

A data de lançamento e o preço do PlayStation 5 ainda são mantidos em segredo. A empresa, entretanto, já apresentou o design do console e seu controle, falou sobre as especificações técnicas e demonstrou alguns jogos, para deleite dos fãs.

Via: MsPowerUser