EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google liberou na Play Store o aplicativo Telefone, dispnível na sua linha de celulares Pixel, para outros smartphones com sistema Android. O discador, que está em fase beta, possui várias vantagens e já havia sido liberado para modelos selecionados em abril deste ano. Agora, ele pode ser instalado em vários aparelhos de empresas como Samsung e OnePlus.

Entre as funcionalidades do app estão  uma área única para contatos via voz, texto e vídeo. Além disso, o sistema possui um atalho para alternar chamadas de voz por vídeo por meio do Google Duo, que já suporta videochamadas com até 12 pessoas. A função é exibida na forma de um botão flutuante, útil para as telas principais do app.

publicidade

Vale ainda destacar que o teclado possui um layout simples de ser acessado, limpo e intuitivo. No entanto, o aplicativo ainda não tem em outros celulares todos os recursos encontrados no smartphones da linha Pixel, como por exemplo a função Call Screen.

O Google não deixou claro a motivação de liberar o aplicativo agora. A empresa já havia disponibilizado outros apps da linha Pixel na Play Store, mas, historicamente, o discador era de uso mais restrito. Com a novidade, o Telefone já tem sido procurado pelos usuários do Android. Mesmo assim, por enquanto, o aplicativo não aparece na pesquisa no Google Play para os aparelhos liberados, por isso ele pode ser acessado por este link.

publicidade

Unsplash6dfd715a652e5f6c.jpg

Aplicativo é originário da linha Pixel, os smartphones da Google. Créditos:Unsplash/Reprodução

Liberação para modelos selecionados

No começo deste ano, a gigante da tecnologia já havia liberado o aplicativo Telefone, mas apenas para alguns modelos de celulares. Na lista estavam Asus Zenfone 6, Oppo Find X2 Pro e LG V60. Cabe frisar que antes o app podia ser encontrada somente em aparelhos com sistemas operacionais mais puros, como o caso da própria linha Pixel ou Nexus.

Fonte: 9to5Google