EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Waze agora alerta os motoristas sobre cruzamentos de ferrovias no trajeto, dando aos motoristas tempo suficiente para parar sem risco de serem surpreendidos por um trem. O recurso, que já havia sido lançado no início do ano nos EUA, Canadá e Bélgica, agora está disponível em todo o mundo.

Em alguns países o Waze usa dados oficiais das companhias ferroviárias, enquanto em outros, incluindo o Brasil, depende de informações enviadas por sua comunidade de editores. Os alertas aparecem como um pop-up, mas se o motorista desejar podem ser desativados nas configurações do aplicativo.

publicidade

“Os alertas de cruzamento de vias férreas começaram a ser implementados no Waze no início deste ano, mas agora que mais pessoas estão retornando às estradas após a pandemia de Covid-19 estamos destacando este recurso para ajudar a promover a segurança nas estradas, disse um porta-voz do Waze ao site The Verge.

Em 2016 o Conselho Nacional de Transporte dos EUA (NTSB) já havia recomendado a empresas de tecnologia como o Google, Microsoft e Apple que incluíssem a indicação de cruzamentos ferroviários em seus mapas, como resposta a um acidente ocorrido na Califórnia em 2015, quando um trem se chocou com um caminhão em um cruzamento, causando um descarrilhamento, a morte de um passageiro e deixando outros 32 feridos. Na época, nenhuma das empresas atendeu ao pedido.

Fonte: The Verge

publicidade