A Volkswagen anunciou que tem planos para construir um novo laboratório de engenharia apenas para veículos elétricos em sua fábrica americana localizada na cidade de Chattanooga, no Tennesse.

“O Centro de Engenharia e Planejamento da Volkswagen em Chattanooga em breve apresentará um laboratório de alta voltagem exclusivo e de última geração projetado para desenvolver e testar células de veículos elétricos e baterias para os próximos modelos montados nos Estados Unidos”, declarou a montadora alemã.

Ultimamente, a Volkswagen tem dedicado esforços ao desenvolvimento de carros elétricos com base na MEB, sua plataforma modular que serve como base para a produção de veículos elétricos em larga escala. No entanto, esse tipo de produção havia ficado concentrada na Alemanha e, agora, a intenção da montadora é estendê-la para os Estados Unidos, como parte do plano que inclui construir o novo laboratório especializado no país.

“Existem duas maneiras pelas quais as empresas automotivas abordam o desenvolvimento de baterias para veículos elétricos. Muitos deles irão terceirizar o desenvolvimento e teste de baterias para outra empresa, e alguns farão o trabalho de desenvolvimento e teste internamente. Estamos fazendo o último”, explicou Wolfgang Maluche, vice-presidente de Engenharia da Volkswagen.

publicidade

Reprodução

Carro elétrico Volkswagen ID.4. Imagem: Divulgação

De acordo com a montadora, o novo laboratório de engenharia especializada em veículos elétricos será inaugurado “em breve” e estará “totalmente operacional na primavera de 2021”, que corresponde ao período de março a junho no hemisfério sul.

Além disso, até 2022, a Volkswagen pretende começar a produzir em larga escala, na fábrica de Chattanooga, o ID.4, um SUV elétrico pequeno, com tamanho semelhante ao Tesla Model Y e autonomia de mais de 400 km. Um micro-ônibus elétrico também deve entrar na linha de produção do local.

 

Via: Electreck