O 99, um dos aplicativos de transporte mais populares do Brasil, busca sempre oferecer novidades, descontos e promoções para seus clientes. A parte ruim é que esses anúncios são feitos por meio de notificações enviadas ao celular do usuário, atrapalhando, por muitas vezes, outras ações. 

No entanto, é possível deixar de receber tais recados. Antes de tudo, vale destacar que é necessário possuir uma conta do 99 ativa e uma conexão com a internet para que as alterações sejam salvas com sucesso. A localização, usada para pedir uma corrida, é dispensável para esse tipo de manutenção.

Como desativar as notificações do 99

Os passos até a desativação são simples e intuitivos. Confira:

  1. Abra seu aplicativo 99; na tela inicial verá todas as informações sobre corridas e afins;
  2. Busque pelo símbolo que mostra três linhas horizontais, localizado no canto superior esquerdo. Ao selecioná-lo, é possível acessar um menu de opções, onde aparecerá suas informações pessoais. Para essa simulação, foi colocado o Olhar Digital por cima de foto e nome de usuário;
  3.  Com essa interface aberta, selecione o botão “configurações”, a quinta opção de cima para baixo;
  4. Com as configurações abertas, selecione o botão “privacidade”, quinta opção de cima para baixo;
  5. Com a aba de privacidade aberta, nota-se que existem diversas opções de ativação e desativação. O botão laranja mostra que o recurso está ativado, na demonstração todos eles estão. Clique no botão de notificações, o penúltimo da lista, para desativar as notificações. Veja:
  6. O botão de notificação ficará apagado, como mostra a imagem.

Depois de todos esses passos, é só selecionar o botão “voltar”, indicado por uma seta apontada para a esquerda, e está feito. É possível desativar o recebimento e SMS e e-mail com o mesmo procedimento.

publicidade

Pronto, seu aplicativo já salvou suas preferências e você pode voltar a utilizá-lo normalmente sem que os anúncios pulem em sua tela constantemente.