EnglishPortugueseSpanish

Google Duo, aplicativo de videochamada do Google, ganhou um novo recurso que facilita a verificação de mensagens de vídeo e voz, mesmo em locais barulhentos que dificultam a interpretação dos recados.

Apesar de ainda não ser capaz de transcrever as mensagens em tempo real, a ferramenta de acessibilidade pode ser especialmente útil para pessoas com problemas de audição.

publicidade

corona-5124524_1280.jpg

Aplicativo de videochamadas funciona com smartphones e tablets Android/iOS, dispositivos inteligentes e na web. Foto:Pixabay

O anúncio publicado no Twitter diz o seguinte: “Em um lugar barulhento? Sem problemas. As legendas agora estão disponíveis no Google Duo, para que você não perca uma palavra de seu vídeo e mensagens de voz”

 

 

Praticidade ao habilitar a legenda

Já em fevereiro, Jane Manchun Wong, responsável por aplicar engenharia reversa em códigos de aplicativos para descobrir recursos secretos e vulnerabilidade, informou a descoberta de um recurso experimental no Google Duo: um botão nas configurações de mensagem marcado como “Captions for messages” (legendas para mensagens). A descrição explicava que ao habilitá-lo o conteúdo de áudio seria enviado ao Google para transcrição, mas que a empresa não armazenaria o arquivo.

Agora a opção de habilitar/ desabilitar a legenda aparecerá em “Configurações de Mensagens” nas preferências e quando estiver ativo, o recurso exibirá legendas logo acima do botão de chamada próximo à parte inferior da tela.

De acordo com o Google, o recurso não utiliza a mesma tecnologia do Live Caption, que permite adicionar legendas em tempo real, ao conteúdo de áudio e vídeo na tela de um dispositivo Pixel. Já a tecnologia utilizada no Google Duo é distinta e funcionará em dispositivos móveis Android e iOS.

Via: Engadget