Menos de um ano após a estreia do Facebook News nos EUA, o Facebook anunciou nesta terça-feira (25) a intenção de ampliar o serviço para outros países, entre eles o Reino Unido, Alemanha, França, Índia e Brasil.

O Facebook News é uma seção dentro do Facebook que oferece conteúdo curado, fornecido por parceiros da empresa. Além de notícias gerais, o serviço também traz publicações regionais, de acordo com a localização do usuário.

“Os hábitos dos consumidores e o inventário de notícias variam de acordo com o local, portanto iremos trabalhar em conjunto com os parceiros de notícias de cada país para personalizar o conteúdo e oferecer uma experiência valiosa para as pessoas, enquanto honramos o modelo de negócios das editoras”, disse Campbell Brown, Vice-Presidente de Parcerias Globais para Notícias no Facebook.

Ao contrário de concorrentes como o Google News, o Facebook remunera seus parceiros pelo conteúdo fornecido ao Facebook News. Segundo a empresa, 95% do tráfego que o Facebook News leva a seus parceiros é “complementar” ao tráfego que já recebem através dos feeds dos usuários.

publicidade

Fonte: Facebook