Depois de 94 anos em funcionamento, o parque de diversões Toshimaen, em Tóquio, no Japão, recebeu visitantes pela última vez nesta segunda-feira (31) antes de fechar as portas para dar lugar a um parque temático inspirado na franquia de ‘Harry Potter‘.

O Toshimaen, que foi inaugurado em 1926, foi vendido para a distribuidora de filmes Warner Bros no dia 19 de agosto e, agora, seus 30 mil m² irão receber o segundo parque do mundo totalmente inspirado em ‘Harry Potter’, como o The Making of Harry Potter, em Londres.

publicidade

O novo parque em Tóquio deve seguir a mesma linha do britânico, com tours pelos cenários dos filmes da franquia. Segundo a Warner, o fim da obra e inauguração estão previstos para 2023.

Toshimaen e sua popularidade 

Os últimos anos não foram fáceis para o tradicional parque. O Toshimaen não recebe mais a mesma quantidade de pessoas como em seu auge, em 1992, quando chegou a receber cerca de 3,9 milhões de visitantes.

publicidade

Com o anúncio do encerramento das atividades, ex-funcionários e frequentadores relataram que nunca imaginavam que o parque seria fechado, ainda mais se tratando de um lugar tão antigo e popular no Japão.

A senhora Junko, de 62 anos, era zeladora do parque desde 1970, e disse que se imaginava trabalhando lá até o fim de sua vida. “Eu queria curtir aquele lugar junto com a minha filha”, disse Junko.

publicidade

Sua filha, Hikari, de 30 anos, também trabalhava e, segundo ela, seu desejo era tirar fotos de família lá após se casar com seu noivo, que também conheceu lá. “Não posso acreditar que esse lugar vai desaparecer”, afirmou.

Já Yasuko Tagata, de 56 anos, conta sua experiência com seus amigos em Toshimaen. Segundo ela, eles assistiam da piscina os fogos de artifício no verão japonês. “Toshimaen é um lugar onde as pessoas cresceram juntas”, declarou ela.

publicidade

O Toshimaen era um dos maiores parques de diversão do Japão, com cerca de 30 atrações e passeios. Um de seus princiais e mais históricos brinquedos era um carrosel de madeira que foi fabricado na Alemanha em 1907.

Fonte: Reuters