A Mojang Studios, desenvolvedora do jogo Minecraft, anunciou que o evento Minecraft Live 2020 vai acontecer em 3 de outubro, a partir das 13h no horário de Brasília. Para assisti-lo, basta acessar o site oficial do game no dia e na hora marcada. Também será possível assistir a live no Facebook, no YouTube e no Twitch.

O evento será uma comemoração do universo de Minecraft, onde serão apresentadas diversas novidades. Dentre elas, estão atualizações sobre o Mountain Update e uma votação para decidir a próxima criatura a aparecer no jogo. No ano passado, além de novidades, foi anunciada a abertura de Minecraft Dungeons e a data de lançamento para o jogo mobile Minecraft Earth.

publicidade

Na verdade, o Minecraft Live 2020 não estava programado. Para este ano, era certo o Minecraft Festival, um evento de grande escala, a ser realizado em setembro. Porém, a pandemia de coronavírus fez com que fosse necessário cancelá-lo apenas uma semana após o anúncio.

Aprenda: como baixar skin de Minecraft e saiba quais são as melhores!

publicidade

Para 2021, é esperado que o evento finalmente aconteça de forma presencial. Por acontecer no segundo semestre do ano, é provável que a pandemia de coronavírus já esteja controlada até lá. Pelo menos é o que esperamos, não é mesmo?

publicidade

Mais de 200 milhões de cópias vendidas

Apesar de ter sido lançado em 2011, o ‘Minecraft’, jogo conhecido por seu mundo quadriculado, continua a fazer sucesso. Em maio, a criadora do game Mojang Studios e a Microsoft, que adquiriu ambos em 2014, anunciaram que mais de 200 milhões de cópias do jogo foram vendidas desde o seu lançamento.

Também impressiona o fato de a maioria dos usuários ainda estar ativos – segundo divulgou a Microsoft, 126 milhões de pessoas ainda jogam ‘Minecraft’ mensalmente. É provável que parte desse sucesso a longo prazo seja resultante do contínuo suporte ao jogo com conteúdo e funcionalidade atualizados.

publicidade

Via: The Enemy