EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Na terça-feira (8), a Xiaomi lançou oficialmente o Poco X3 NFC. O smartphone, que se destaca pelo suporte ao NFC e pela bateria de 5.160 mAh, já bateu recorde de vendas. Segundo a AliExpress, em apenas 30 minutos, foram 10 mil unidades adquiridas pela plataforma.

Alguns pontos podem explicar o número expressivo, como é o caso de sua bateria. Segundo a Xiaomi, ela deve ser suficiente para dois dias de uso regular. O Snapdragon 732G também pode ter contribuído. O Poco X3 NFC é o primeiro modelo a contar com o chipset. Além disso, a empresa usou uma estratégia de preço promocional para os primeiros dias de venda – 199 euros para a versão de 64 GB e 249 euros para a de 128 GB.

publicidade

O smartphone pode ser adquirido tanto pela loja oficial da Xiaomi, quanto em sites regionais selecionados, como Amazon, Banggood, Gearbest, o holandês Belsimpel e o Shopee, plataforma online líder no sudeste asiático.

ReproduçãoSmartphone teve 10 mil unidades vendidas em apenas 30 minutos. Foto: Xiaomi

publicidade

Além das características já citadas, o modelo possui 6 GB de RAM e tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. O smartphone também possui suporte para carregamento rápido de 33W que, segundo a Xiaomi, é capaz de carregar completamente em 65 minutos.

Quanto ao conjunto de câmeras, ele conta com um sensor principal de 64 MP, um ultra grande angular de 13 MP, uma câmera macro de 2 MP e um sensor de profundidade também de 2 MP. A câmera de selfie é de 20 MP.

Xiaomi trabalha em televisão transparente

A Xiaomi, dona da linha Poco, também está trabalhando em mais um televisor transparente, que será fabricado com um painel OLED de 27 polegadas da Samsung.

Os rumores apontam que o modelo vai ser posicionado como o carro-chefe de ultra high-end da empresa. A Xiaomi planeja lançar o produto em 2021 e, para que isso seja possível, a chinesa já iniciou a configuração da cadeia de abastecimento do produto. Já estão sendo feitas negociações sobre as operações e o transporte do equipamento.

Via: GSMarena