Desde o ano passado, o Google adicionou a função de pesquisa de realidade aumentada para alguns animais em sua ferramenta de busca. O mecanismo faz um enorme sucesso, com sua gama de dinossauros gigantes, espécies pré-históricas e insetos assustadores. Agora, a empresa está se preparando para lançar um novo lote, que vai contar, inclusive, com o mitológico unicórnio.
A informação é do portal 9to5google, que conseguiu ter acesso antecipado aos 27 novos animais a serem adicionados. Além disso, mais 12 espécies de cachorro e três gatos vão ficar disponíveis. Veja abaixo a lista completa.
- Akita
 - Beagle
 - Border Collie
 - Buldogue
 - Cane Corso
 - Chihuahua
 - Corgi
 - Dachshund (o famoso salsicha)
 - Doberman
 - Husky Siberiano
 - Pastor alemão
 - Pitbull
 - Ragdoll
 - Sphynx (o gato sem pelo)
 - Filhote de gato
 - Vaca
 - Boi
 - Coiote
 - Asno
 - Raposa feneco
 - Girafa
 - Hamster
 - Hipopótamo
 - Porco
 - Panda-vermelho
 - Zebra
 - Unicórnio
 
Panda-vermelho também será adicionado à ferramenta. Foto: 9to5google
Como de praxe, além da visualização de uma versão 3D dos animais, será possível colocá-los no mundo real, por meio da tecnologia de realidade aumentada. Apesar de a lista ter sido divulgada, ainda não há uma data para que os novos animais cheguem à pesquisa do Google. Isso porque, segundo a publicação, alguns deles ainda estão em desenvolvimento.
Apoio à diversidade racial
Na quarta-feira (9), o Google anunciou um fundo de investimentos de R$ 5 milhões para apoiar startups lideradas por empreendedores negros no Brasil. A iniciativa é parte do programa Black Founder Fund, do Google for Startups, e não prevê contrapartida financeira ou societária dos negócios participantes.
“O objetivo do Google for Startups com a iniciativa é ampliar a diversidade racial no ecossistema de startups e apoiar empreendedores negros e negras que estão construindo negócios com alto potencial de crescimento”, diz o site do programa.
Via: 9to5google