Filtro transforma pets em personagens da Disney; saiba como usar

No entanto, efeito parece não funcionar em todos os animais

Luiz Nogueira 14/08/2020 15h50
Filtro Cartoon Face Snapchat
A A A

O novo filtro do Snapchat é o responsável por inundar as redes sociais com imagens de animais de desenho animado. Isso porque o efeito "Cartoon Face" transforma cães e alguns gatos em personagens da Disney.


Em um grupo voltado para os donos de cachorros, uma postagem sobre o assunto resultou em mais de 16 mil reações e seis mil comentários. A maioria deles com imagens das criações feitas pelos internautas. 

117320043_10158189754745932_575709794377722867_n.jpg

Criações compartilhadas são hilárias. Foto: Facebook/ Divulgação

Apesar disso, ao que parece, o filtro não funciona em alguns cachorros e na maioria dos gatos. Ainda não se sabe se a criação é limitada para raças específicas ou trata-se apenas de um erro do aplicativo. Em testes feitos pelo Olhar Digital, o aplicativo apresentou dificuldades em encontrar o rosto do animal.

Em outros casos, o filtro funcionou, mas não da forma como se esperava. O resultado disso são imagens hilárias.

filtro-pet-snapchat-cachorros.jpg

Em alguns casos, as capturas não são bem-sucedidas. Foto: Facebook/ Reprodução

Como usar

Para utilizar a funcionalidade, obviamente, deve-se baixar e instalar o Snapchat. Em seguida, basta seguir as instruções abaixo:

1. Clique na opção de filtros localizada do lado direito do botão de captura;

Screenshot_20200814-142432.png

2. Quando as opções aparecerem, selecione "Explorar" no canto inferior direito;

Screenshot_20200814-142509.png

3. O filtro "Cartoon Face" deve estar entre os destaques, basta selecioná-lo. Caso ele não apareça, procure pelo nome direto na barra de busca;

Screenshot_20200814-142528.png

4. Por fim, basta apontar a câmera para seu pet e se divertir.

Snapchat-1931759648.jpg

Figurinhas animadas

Para os usuários que desejam outra maneira para aparecer em selfies, o Snapchat implementou um novo recurso. Chamado de Cameo Stickers, é possível criar adesivos animados com o rosto dos utilizadores para que sejam "colados" em publicações.

Originalmente, os Cameos foram apresentados em dezembro de 2019. A empresa descreve a funcionalidade como um deepfake "mais amigável", pois permite que usuários sejam colocados em situações divertidas.

Em vez de figurinhas que só podem ser compartilhados em conversas, como acontece no WhatsApp, é possível adicionar o rosto aos compartilhamentos feitos na rede social. Atualmente, há centenas de opções de adesivos para escolher, no entanto, nenhuma delas é tão personalizada. A proposta é apresentar uma alternativa mais realista ao Bitmoji. Para saber como criá-las, siga nosso tutorial

snapchat Filtros cachorro animais gato
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você