EnglishPortugueseSpanish

Atualmente, há uma infinidade de serviços de streaming disponíveis. No entanto, a Roku é um dos poucos que oferece conteúdo de vídeo gratuito para usuários com dispositivos de transmissão da marca e TVs inteligentes.

Agora, é possível acessar esse conteúdo mesmo não possuindo nenhum produto da empresa. Para isso, a Roku oferece um aplicativo, chamado Roku Channel – disponível para Android e iOS – que, após criar uma conta, permite assistir mais de 115 canais ao vivo gratuitos, juntamente com programas e filmes antigos, em seu telefone e tablet. No entanto, vale lembrar que a iniciativa não está disponível no Brasil, pelo menos por enquanto.

publicidade

O conteúdo disponível varia entre filmes e programas de TV que são adicionados desde que o serviço foi criado. Há também as transmissões ao vivo de canais como a ABC News, Reuters, Fubo Sports, além das programações infantis dos Teletubbies e Kidz Bop, entre outros. A oferta ainda deve aumentar, com novos canais entrando esta semana, como The LEGO Channel, HappyKids.tv, Maverick Black Cinema e uma série de opções de entretenimento em espanhol.

Por fim, usuários podem unificar a assinatura de alguns serviços, como o STARZ e ShowTime, ao receber uma única fatura cobrando pelos canais. Com isso, tudo pode ser acessado em um só lugar. No entanto, é necessário que a aquisição desses serviços seja feita por meio da central da Roku.

Roku Express no Brasil 

No início do ano, a Roku chegou ao Brasil com o lançamento da AOC Roku TV. Agora, a empresa, já estabelecida, lançou o Roku Express no país por R$ 349,90. O dispositivo é um concorrente do Chromecast, e transforma qualquer televisão em Smart ao ser conectado na entrada HDMI do televisor.

Com o dispositivo, o usuário ganha acesso a uma série de serviços de streaming. Em comunicado, a empresa afirma que estão disponíveis os serviços da Netflix, Globoplay, HBO Go, Prime Video, Apple TV+, Telecine, Vix, além do Spotify e dos canais de entretenimento infantil PlayKids, BabyFirst e LooLoo Kids.

publicidade

Reprodução

Com o Roku Express, os usuários têm acesso a streaming com imagens em Full HD. Além disso, é possível controlar o equipamento pelo smartphone, por meio de um aplicativo gratuito, tanto para iOS quanto para Android.

O app pode ser utilizado como controle remoto além de servir como saída exclusiva de áudio para o que está sendo transmitido na televisão. Também é possível enviar fotos, vídeos e músicas para a televisão pelo celular.

Via: Engadget