EnglishPortugueseSpanish

Com lançamento previsto para o dia 10 de novembro, parece que a nova geração de consoles da Microsoft, Xbox Series X e S, não será a última, de acordo com o vice-presidente executivo da Microsoft Gaming, Phil Spencer. Segundo ele, a empresa fundada por Bill Gates ainda planeja o desenvolvimento de hardware dedicado para jogos com o Xbox.

Em entrevista para o Yahoo Finances, Spencer afirmou: “Em termos de hardware futuros, eu acredito absolutamente que nós iremos ver mais consoles pela frente. Assim como nos vídeos ou na música, o streaming não terminou com a inovação dos dispositivos. Continuaremos a ver isso e é absolutamente o que somos, já estamos planejando outros modelos no Xbox”.

publicidade

Serviços como Xbox Cloud GamingSony PlayStation NowGoogle Stadia e o futuro Amazon Luna estão mudando a maneira de jogar. Agora, os games podem ser usados via streaming, assim como músicas e filmes: você escolhe o dispositivo, abre o jogo e começa a jogá-lo sem a necessidade da mídia física, de download ou de um aparelho específico, como os consoles atuais de videogame. Tudo isso é possível graças ao avanço da tecnologia e das velocidades cada vez maiores de internet.

dronepicr/Flickr

Serviços de streaming de jogos Google Stadia possui plano gratuito ou de US$ 129,00. Crédito: dronepicr/Flickr

“Nós estamos colocando o jogador no centro. Não é mais sobre o dispositivo no qual você consome o conteúdo. Você vê isso em qualquer outra forma de mídia. Eu acredito que esta é a mesma transformação que estamos vendo nos jogos”, declarou.

Com o serviço de assinatura e streaming Xbox Games Pass, a Microsoft está construindo uma estratégia que permite gamers jogarem jogos de Xbox em diferentes dispositivos, incluindo PC e, agora, dispositivos móveis. Apesar disso, a empresa parece ainda não estar 100% comprometida com o futuro digital dos jogos.

Tudo pode mudar no futuro e, por enquanto, podemos esperar mais uma geração de consoles por parte da Microsoft após os Xbox Series X e S.

Fonte: DualSchockers




Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!