O Android 11 foi oficialmente lançado pelo Google no início de setembro, mas até o momento o sistema só está disponível na forma de um “upgrade” para usuários de aparelhos da família Pixel (2, 3, 3a, 4, 4a) além de alguns modelos da OnePlus (8 e 8 Pro), Oppo (X2 e Reno 3), Realme (X50 Pro) e Xiaomi (Mi 10 e Mi 10 Pro). Mas isso está prestes a mudar, com a chegada ao mercado dos primeiros aparelhos com Android 11 pré-instalado.

Era de se esperar que o primeiro smartphone com Android 11 fosse um produto do Google, como os novos Pixel 4a 5G e Pixel 5. Mas ao que parece, a fabricante chinesa Vivo conseguiu chegar à frente do Google com o Vivo V20.

Tecnicamente o aparelho só será lançado em 12 de outubro, mas segundo o site XDA Developers o smartphone já está chegando às mãos de blogueiros e youtubers, que estão publicando unboxings e suas primeiras impressões. O Pixel 4a e Pixel 5, os primeiros aparelhos do Google com Android 11, só começarão a ser entregues em 15 de outubro.

publicidade

O Vivo V20 não é um topo de linha. O processador é um Snapdragon 720G, acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna. A tela de 6,44″ ocupa toda a frente do aparelho, exceto por um pequeno “notch” em forma de gota no topo para a câmera frontal de 44 MP.

Na traseira há um conjunto de três câmeras, uma principal com sensor de 64 MP, uma ultrawide com sensor de 8 MP e uma de 2 MP para detecção de profundidade. A bateria tem capacidade de 4.000 mAh, e suporte a carga rápida a até 33 Watts.

Curiosamente o Vivo V20 tem dois irmãos chamados V20 SE e V20 Pro, que sairão de fábrica com o Android 10. Não há informações sobre um upgrade, mas ele provavelmente não irá demorar muito.

A Vivo não informou o preço do V20. O aparelho será vendido inicialmente na Índia.

Fonte: XDA Developers