Completando um ano de lançamento nesta quinta-feira (1º), o jogo Call of Duty Mobile atingiu marcas significativas. Segundo o blog App Annie, conhecido por analisar dados de aplicativos, o game atingiu um pico de 1 bilhão de horas jogadas em apenas um mês em smartphones.

Além disso, o aplicativo foi o segundo a alcançar a marca de 100 milhões de downloads de maneira mais rápida, com 20 dias. A primeira colocação desta lista é do Pokémon Go, que precisou de 19 dias. Muito desse sucesso é atribuído à grande base de fãs da franquia. São quase 30 títulos lançados para consoles e computador.

publicidade

Além disso, Lexi Sydow, analista sênior do blog, afirma que esse primeiro ano do CoD Mobile é uma amostra da maturidade dos jogos para celulares. No primeiro semestre de 2020, os jogos conhecidos como “core games”, os mais famosos, tiveram um aumento de 50% no tempo gasto no mundo todo se comparado ao mesmo período de 2019. Este pode ser mais um reflexo da pandemia de coronavírus, mas não deixa de ser um dado positivo para o setor.

ReproduçãoJogo foi o segundo mais rápido a atingir a marca de 100 milhões de dowloads. Foto: Divulgação

publicidade

O Call of Duty Mobile está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Call of Duty Warzone deve ganhar versão mobile

A Activision parece estar investindo em uma nova versão do seu FPS Call of Duty para o mercado de smartphones. A bola da vez seria o Warzone, jogo lançado para os principais consoles do mercado em março deste ano.

publicidade

Os rumores vêm após uma série de informações terem sido vazadas em uma lista de empregos da produtora. As descrições de função mencionavam o trabalho com o lançamento de um jogo para plataformas móveis da linha Call of Duty.

publicidade

Em uma das vagas expostas no website oficial do jogo, lia-se com clareza que o profissional trabalharia diretamente com um lançamento da série para o mercado de telefones. “Como produtor executivo de recursos, você lidará com o enquadramento do produto e a experiência do jogador de um novo FPS móvel AAA na franquia Call of Duty”.

Via: Mobile Time