A Mercedes-Benz acaba de apresentar um novo conceito de carro elétrico que promete ser o “de maior alcance e maior eficiência que o mundo já viu”. Batizado de Vision EQXX, o veículo possui uma bateria de alta capacidade com autonomia de até 1.200 quilômetros com apenas uma carga.

Ao comentar a criação, Markus Schafer, chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, disse que a ideia do carro surgiu da iniciativa de montar “um grupo de nossos engenheiros para assumir uma tarefa extraordinária: construir o carro elétrico de maior alcance e maior eficiência que o mundo já viu. Este é um projeto sério, em busca de tecnologias de última geração. Pretendemos incorporar o aprendizado à próxima geração de carros de produção em série”.

Além do anúncio da autonomia, a companhia compartilhou algumas imagens de como o Mercedes-Benz Vision EQXX foi imaginado.

Reprodução

publicidade

Conceito do veículo indica que ele terá 1.200 quilômetros de autonomia. Foto: Mercedes-Benz/ Divulgação

De acordo com a empresa, essa bateria seria capaz de permitir uma viagem de Pequim a Xangai com apenas uma carga. Isso seria alcançado graças a melhorias de eficiência – em vez de usar uma bateria maior.

Agora, esse conceito deve ser usado para testar novas tecnologias com o objetivo de melhorar a eficiência dos modelos atuais e futuros. Apesar de ser apenas uma prova de conceito, espera-se que os resultados obtidos sejam implementados rapidamente.

Vale ressaltar que a empresa não anunciou o lançamento do modelo, apenas revelou sua existência. Ele provavelmente foi desenvolvido apenas para testar novas tecnologias e não será necessariamente lançado.

Via: Electrek