Mercedes-Benz trabalha em seis novos modelos de carros elétricos

Montadora planeja fabricar dois novos sedans e quatro SUVs; veículo de luxo terá autonomia de bateria de 700 quilômetros

Victor Pinheiro 07/10/2020 14h51
Mercedes trabalha em seis novos carros elétricos
A A A

A Mercedes trabalha em seis novos carros elétricos, revelou a companhia em comunicado. Entre os veículos configura o modelo 2021 EQS, que é considerado uma versão elétrica do luxuoso S-Class e promete uma autonomia de bateria de 700 quilômetros. Se confirmado, o alcance pode representar um novo recorde na indústria.


A montadora alemã afirma que a apresentação do conceito do Vision EQS, em 2019, já indicou detalhes do design do futuro carro elétrico. A companhia ressalta que o modelo passa por testes intensivos para "garantir os altos padrões de qualidade" que serão referências no processo de desenvolvimento de outros produtos.

Conceito do modelo Vision EQS apresentado em 2019. Imagem: Mercedez-Benz/Reprodução

"O EQS já acumulou mais de dois milhões de quilômetros de testes, no calor da África do Sul até o frio do norte da Suécia", afirmou Christoph Starzynski, vice-presidente de arquitetura de veículos elétricos da Mercedes."O EQS será o Classe S de veículos elétricos. Por isso está passando pelo mesmo programa de desenvolvimento exigente que qualquer outro veículo que tenha o privilégio de ostentar orgulhosamente a estrela de três pontas.", pontuou o executivo.

A Mercedes também planeja apresentar o sedan elétrico “executivo” EQE, em 2021. Nenhuma especificação sobre o carro foi revelada. O comunicado informa, no entanto, que as linhas EQE e EQS também contarão com variantes SUV. Neste caso, os veículos serão anunciados somente em 2022.

Reprodução

Modelos EQS SUV (esquerda), EQS sedan (Centro) e EQE Sedan camuflados. Imagem: Mercedes-Benz/Reprodução

A companhia ainda desenvolve dois modelos mais acessíveis. O EQA será uma versão elétrica equivalente ao SUV GLA, com início de fabricação previsto para o final de 2020. Já o EQB, corresponderá a um modelo elétrico do SUV GLB e deve ser anunciado no ano que vem.

Atualmente, a Mercedes já comercializa os modelos EQC e EQV, que foram apresentados em 2018 e 2019, respectivamente. De acordo com a fabricante, a intenção da empresa é que veículos elétricos, incluindo modelos híbridos, representem mais da metade das vendas de automóveis até 2030.

Via: Engadget/Daimler

carros e tecnologia carros elétricos Mercedes-Benz carros mercedes veículos elétricos
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você