EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em janeiro deste ano, a Microsoft lançou o Edge, seu novo navegador Chromium. Desde então, a empresa tem buscado melhorar ainda mais seu produto para ganhar a preferência dos usuários. Neste mês, por exemplo, uma grande atualização promete dois recursos bastante úteis.

O primeiro deles é uma comparação online de preços. Para isso, é necessário adicionar um produto de interesse a uma coleção. Depois, basta clicar em um único botão para que o custo do item em outros varejistas pela internet seja exibido. A princípio, esta ferramenta só vai funcionar com lojas nos Estados Unidos, mas a Microsoft já afirmou que pretende expandi-la no futuro, adicionando, inclusive, opções de cupons de desconto.

publicidade

Vale destacar que isso já é possível por meio de extensões nas lojas da Microsoft e do Chrome. Desta forma, não é um recurso exatamente novo, mas é um facilitador, já que não será necessário baixar nada a mais e trata-se de uma ferramenta com suporte oficial.

ReproduçãoCom a atualização, vai ser possível capturar uma parte maior do que a visível na tela simplesmente segurando a seleção. Foto: Microsoft

publicidade

O outro recurso já é conhecido pelos usuários do Android. Trata-se de um mecanismo que possibilita capturar uma imagem de um print de tela para além do que está sendo visualizado. Para isso, é só acionar o menu dos três pontos no canto superior direito e escolher a opção “Web Capture”. Por fim, basta selecionar o que deseja capturar, segurando para baixo ou para cima para que a página role automaticamente. Feita a captura, é possível ainda compartilhá-la.

Além dessas ferramentas, algumas outras melhorias vão chegar o Microsoft Edge. Entre elas, está a possibilidade de personalizar as novas guias com as próprias fotos. Além disso, os usuários do Pinterest vão poder exportar quaisquer sites, imagens e texto que salvarem em um Edge Collections para os painéis da própria rede social. A empresa diz ainda estar trabalhando para que essas coleções possam ser exportadas também para um e-mail.

Atualmente, o navegador da Microsoft é o segundo mais popular, atrás apenas do Chrome, sua inspiração.

Via: Engadget