Durante o evento de apresentação da nova linha iPhone 12 nesta terça-feira (13), o jogo ‘League of Legends: Wild Rift’ foi anunciado para os dispositivos móveis da Apple. O lançamento acontece com base na chegada da primeira geração do iPhone compatível com 5G, um dos principais temas do evento e algo bastante comentado pela empresa.

‘League of Legends: Wild Rift’ foi apresentado por Michael Chow, produtor executivo da Riot Games. Com o novo iPhone 12, diz ele, os jogadores poderão levar mais competitividade para dispositivos móveis. Isso é algo que na visão do executivo era mais funcional em uma mesa, jogando em um computador, mas que já é possível graças ao poder de processamento do novo celular e das redes móveis de quinta geração.

publicidade

Reprodução

Novo ‘League of Legends: Wild Rift’ poderá funcionar apenas com redes 5G no iPhone 12. Imagem: Apple/Reprodução

publicidade

Na nova linha iPhone 12 a Apple trouxe o chipset A14 Bionic, que é feito no processo de 4 nanômetros. O chipset traz CPU de seis núcleos (dois de performance e quatro de eficiência), além de GPU de quatro núcleos. A Apple diz, também, que a CPU e GPU do iPhone 12 são até 50% mais rápidas “do que o chip de qualquer outro smartphone”.

Ainda em fase beta

Durante o anúncio, também foi citado que o game não precisará somente de redes Wi-Fi para funcionar com estabilidade. Isso requer, entretanto, uma rede 5G disponível. O popular game da Riot, agora para dispositivos móveis, entrou em fase beta no Android em setembro.

publicidade

‘League of Legends: Wild Rift’ ainda não tem data de lançamento confirmada para plataformas móveis. Por enquanto, usuários que quiserem aproveitar o game precisam se inscrever no programa beta disponível no site da Riot. Não se sabe, também, se o título permitirá que modelos do iPhone com apenas 4G possam jogar on-line usando redes móveis.