EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Yahoo Groups, uma das últimas propriedades do Yahoo que ainda está ativa, será encerrado em 15 de dezembro deste ano. Será nessa data que a Verizon, atual dona do serviço, vai retirar o site do ar para sempre. A decisão foi anunciada no site do Groups e enviada para os usuários da plataforma por e-mail.

Apesar de ser um serviço antigo, com 19 anos de existência, o Yahoo Groups ainda possui alguns usuários ativos. No entanto, caiu no esquecimento e lentamente perdeu parte de seus utilizadores ao longo dos anos. Isso ocorreu por conta da chegada de alguns concorrentes, como o Reddit, Google Groups e os grupos do Facebook. Com esse movimento, a Verizon admitiu que viu “um declínio constante no uso nos últimos anos”.

publicidade

Como não havia planos para reviver o serviço, a empresa então anunciou em outubro de 2019 um plano de duas fases para encerrar a plataforma. Na época, a Verizon disse que os usuários não conseguiriam mais criar comunidades.

Ainda que discussões não pudessem ser criadas, os usuários continuariam com a capacidade de enviar mensagens em massa por e-mail para todos os membros ao mesmo tempo – mesmo que não houvesse mais conteúdo no site.

Agora, apenas a funcionalidade de e-mail permanece ativa, mas com previsão de desativação em 15 de dezembro – data em que a Verizon planeja encerrar toda a infraestrutura do Yahoo Groups.

Por isso, a empresa encoraja todos que ainda utilizam o serviço a migrarem para outros painéis de mensagens e se organizarem para utilizar serviços alternativos para envio de mensagens em massa, antes que as mensagens comecem a ser devolvidas.

publicidade

Via: ZDNet