Assim como diversas montadoras, a BMW segue trilhando o caminho dos carros elétricos. Agora, a empresa alemã anunciou o lançamento de uma série de veículos elétricos nos próximos anos, sob a marca Mini, incluindo alguns crossovers elétricos.

Quando a BMW disse que faria um anúncio sobre o futuro do Mini, muitas pessoas ficaram com a sensação de que a marca se tornaria totalmente elétrica. Não foi exatamente isso que aconteceu, mas a empresa assumiu um compromisso maior com os veículos menos poluentes.

publicidade

“No futuro, o Mini permitirá que clientes em todo o mundo tenham uma direção livre de emissões com uma família de modelos totalmente eletrificada”, comunicou a BMW. “Ao mesmo tempo, o Mini continuará a oferecer motores a gasolina e diesel altamente eficientes, que continuam a ser uma solução ideal para grupos-alvo e regiões cujas necessidades de mobilidade ainda não são atendidas por veículos totalmente elétricos”.

Bernd Körber, chefe do Mini, também comentou sobre a novidade. “Com os dois pilares de nossa estratégia de trem de força, buscamos a abordagem do Poder de Escolha para atender às necessidades de nossos clientes em todo o mundo. Isso criará as condições para um maior crescimento e moldará ativamente a transformação da mobilidade”, concluiu.

publicidade

Reprodução

BMW lançará duas novas versões elétricas do Mini. Imagem: Jan Kliment/Shutterstock

publicidade

De acordo com a montadora alemã, dois novos crossovers elétricos se juntarão ao Electric Mini Cooper SE em sua linha elétrica: um novo modelo no segmento de carros pequenos e um modelo compacto. Basicamente, serão uma versão elétrica do Mini Countryman e outro modelo semelhante, porém menor.

“O sucesso do Mini Countryman será acompanhado por outro modelo crossover para o segmento de carros pequenos, que será fornecido exclusivamente com tração totalmente elétrica”, explicou a BMW. “Além disso, a próxima geração de Mini Countryman estará disponível com motores de combustão e um sistema de transmissão eletrificado, atendendo aos diferentes requisitos de clientes em todo o mundo”.

publicidade

Apesar de anunciados, os veículos ainda não estão prontos, portanto não possuem uma data de lançamento programada até o momento.

Via: Electrek