O Google Fotos é um aplicativo para armazenar fotos e vídeos na nuvem de uma maneira prática, sendo que ele vem até mesmo pré-instalado nos celulares com o Android. Por sua vez, quem usa o serviço recebeu uma notícia desagradável nesta semana anunciando o fim do “armazenamento ilimitado” das fotos, que mesmo ao diminuir a qualidade original dos arquivos era um de seus diferenciais.

Felizmente, é claro, existem outras alternativas para você usar no lugar do Google Fotos, que nem sempre tem o “armazenamento ilimitado” ou tanto espaço, mas que podem ter planos melhores e outras vantagens dependendo de sua necessidade. Assim, o Olhar Digital separou as 6 melhores opções para você usar no lugar do Google Fotos.

Confira 6 alternativas para o Google Fotos

Amazon Photos

A Amazon desde que chegou oficialmente ao Brasil tem feito bastante sucesso, principalmente por conta do “Amazon Prime” que oferece muitas vantagens para seus assinantes. Já o Amazon Photos é justamente um serviço da empresa para armazenar fotos e vídeos tirados com o celular na nuvem.

display do amazon photos

Quem é um assinante do “Amazon Prime” tem espaço ilimitado para salvar as fotos na nuvem e 5 GB para os vídeos. Já quem não tem a “assinatura Prime” ainda tem 5 GB de espaço gratuito na nuvem para fotos e vídeos.

publicidade

O Amazon Photos está disponível para Android/iOS.

Dubox Cloud Storage

Uma opção um pouco menos conhecida de nossa lista é o Dubox Cloud, que oferece até 1 TB gratuito de espaço para seus usuários. De forma geral, ele funciona como um serviço de armazenamento comum na nuvem para arquivos, mas também é capaz de encontrar de forma automática os seus vídeos e fotos para armazenar na internet.

display do dubox

O Olhar Digital realizou alguns testes com a ferramenta e ela funcionou bem, mas a sua velocidade de upload deixou um pouco a desejar.

O Dubox Cloud está disponível para Android/iOS.

Flickr

Uma opção bastante tradicional e com o foco em manter fotos sem perder qualidade na nuvem é o Flickr. Apesar de não especificar o “quanto de espaço” seus usuários tem, o plano gratuito do serviço permite armazenar até 1.000 arquivos entre fotos e vídeos.

display do flickr

O Flickr está disponível para Android/iOS.

Leia também

Mega

Já outro serviço bastante popular e que também pode ser usado para manter as suas fotos e vídeos automaticamente na nuvem é o Mega. Apesar de não trazer grandes funções para organizar os seus álbuns, o serviço oferece em torno de 50 GB de espaço, um espaço que pode ser considerado até mesmo generoso de forma gratuita.

O popular Mega está disponível para Android/iOS.

OneDrive

Mais um serviço bem interessante para manter as suas fotos e vídeos com qualidade na nuvem fica por conta do OneDrive da Microsoft. A sua organização, de forma geral, acaba sendo bem eficaz e você consegue gerenciar nele até mesmo documentos do Office.

display do one drive

A parte negativa dele é que o seu plano gratuito dá apenas 5 GB de espaço. Entretanto, o serviço traz diversas opções de plano e um espaço generoso para quem assina o Office 365.

O OneDrive está disponível para Android/iOS.

Autosync e Piktures

A última opção de nossa lista, na verdade, se trata de uma dica para ser realizada com dois apps em conjunto. Hoje em dia está cada vez mais comum as pessoas utilizarem diversos serviços na nuvem, que podem atender diferentes necessidades por conta de seus planos ou funções específicas.

display do autosync

Assim, o “Autosync” é um aplicativo que  pode ser usado para enviar arquivos diretamente para diferentes serviços na nuvem de forma automática. Enquanto isso, com um visual bem prático, o “Piktures” é capaz de mostrar de forma organizada as suas fotos e vídeos armazenados de diferentes serviços na nuvem em apenas um local. Para usar estes dois aplicativos e todas suas funções, vale notar, é necessário adquirir a licença deles.

Ambos os aplicativos estão disponíveis apenas para Android.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!