A Amazon lançou um novo aplicativo, destinado aos jogadores de games para smartphones. Apelidado de GameOn, o novo serviço permite que você capture entre 30 segundos e cinco minutos de uma partida, compartilhando o material em um perfil que você cria dentro da plataforma.

O interessante do app é que ele traz suporte a “mais de mil jogos”, como “Final Fantasy Brave Exvius”, “Angry Birds 2” ou “PUBG Mobile“, além de desafios específicos para cada jogo. Um dos desafios propostos por “PUBG Mobile, por exemplo, pede que você vença uma partida do jogo em uma área de ação tão pequena que ela cabe inteira na tela do smartphone.

publicidade

Os clipes compartilhados pelo GameOn podem ser votados pela comunidade, e as produções mais aclamadas pelo público receberão uma espécie de insígnia que funciona como uma honraria ao perfil dono do clipe. Finalmente, ferramentas de edição permitem que você mexa no seu vídeo em uma interface situada dentro do próprio aplicativo, podendo até mesmo inserir comentários ou legendas.

publicidade

Rede social gamer da Amazon

Ao que parece, o GameOn ambiciona tornar-se uma espécie de “mini rede social gamer”, com a criação de um ecossistema completo com ferramentas de socialização e gamificação. Você cria um perfil e determina o conteúdo a compartilhar por ele, sem sair da plataforma. À primeira vista, não parece ser muito diferente do que se vê por aí com o YouTube, Facebook Gaming e similares.

O GameOn é mais um exemplo do esforço da Amazon em arrebanhar o público gamer. Depois de diversos recursos lançados pela empresa na Twitch, a companhia anunciou, nas últimas semanas, a chegada da plataforma de assinatura Luna, voltada aos adeptos do cloud gaming e que busca concorrer com o Stadia, do Google. Agora, com este app, tudo indica que a Amazon está entrando em guerra aberta com as principais plataformas do setor.

publicidade

Se você ficou curioso, o GameOn já está disponível para download em smartphones Android. A Amazon prometeu uma versão para iOS “logo”, mas não deu uma estimativa de data.