A Amazon lançou um novo aplicativo, destinado aos jogadores de games para smartphones. Apelidado de GameOn, o novo serviço permite que vocĂȘ capture entre 30 segundos e cinco minutos de uma partida, compartilhando o material em um perfil que vocĂȘ cria dentro da plataforma.

O interessante do app Ă© que ele traz suporte a “mais de mil jogos”, como “Final Fantasy Brave Exvius”, “Angry Birds 2” ou “PUBG Mobile“, alĂ©m de desafios especĂ­ficos para cada jogo. Um dos desafios propostos por “PUBG Mobile, por exemplo, pede que vocĂȘ vença uma partida do jogo em uma ĂĄrea de ação tĂŁo pequena que ela cabe inteira na tela do smartphone.

publicidade

Os clipes compartilhados pelo GameOn podem ser votados pela comunidade, e as produçÔes mais aclamadas pelo pĂșblico receberĂŁo uma espĂ©cie de insĂ­gnia que funciona como uma honraria ao perfil dono do clipe. Finalmente, ferramentas de edição permitem que vocĂȘ mexa no seu vĂ­deo em uma interface situada dentro do prĂłprio aplicativo, podendo atĂ© mesmo inserir comentĂĄrios ou legendas.

publicidade

Rede social gamer da Amazon

Ao que parece, o GameOn ambiciona tornar-se uma espĂ©cie de “mini rede social gamer”, com a criação de um ecossistema completo com ferramentas de socialização e gamificação. VocĂȘ cria um perfil e determina o conteĂșdo a compartilhar por ele, sem sair da plataforma. À primeira vista, nĂŁo parece ser muito diferente do que se vĂȘ por aĂ­ com o YouTube, Facebook Gaming e similares.

O GameOn Ă© mais um exemplo do esforço da Amazon em arrebanhar o pĂșblico gamer. Depois de diversos recursos lançados pela empresa na Twitch, a companhia anunciou, nas Ășltimas semanas, a chegada da plataforma de assinatura Luna, voltada aos adeptos do cloud gaming e que busca concorrer com o Stadia, do Google. Agora, com este app, tudo indica que a Amazon estĂĄ entrando em guerra aberta com as principais plataformas do setor.

publicidade

Se vocĂȘ ficou curioso, o GameOn jĂĄ estĂĄ disponĂ­vel para download em smartphones Android. A Amazon prometeu uma versĂŁo para iOS “logo”, mas nĂŁo deu uma estimativa de data.