Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, diversas empresas de tecnologia estão com vagas abertas em todo o país. É o caso da Amazon, gigante do comércio eletrônico, e da consultoria Capco, uma empresa global de gestão tecnológica. Ambas as companhias possuem centenas de oportunidades para diversas áreas.

No geral, as vagas são para desenvolvimento de sistemas, engenharia de software, análise de dados, arquitetura de TI e análise de software. As empresas aceitam candidatos com todos os níveis de experiência, de júnior a sênior.

Em ambas as empresas, o salário é compatível com a remuneração paga pelo restante do mercado e todos os funcionários recebem um pacote de benefícios que inclui assistência médica, auxílio-refeição e, no caso da Capco, participação nos lucros.

Por causa do isolamento social, algumas dessas vagas são para trabalho remoto, então, nesses casos, são aceitos candidatos de todas as cidades do Brasil.

publicidade

ReproduçãoA Amazon figura a lista das empresas mais valiosas do mundo. Foto: Divulgação

Para se candidatar, os interessados devem acessar os sites da Amazon e da Capco, e se inscrever nas oportunidades. Como as empresas são multinacionais, é possível que as informações da vaga estejam em inglês.

Mesmo em meio a pandemia, empresas estão crescendo

A Amazon afirma que, por ter 80 centros de logística em todo o mundo, o departamento respectivo está crescendo, portanto, precisa de pessoas para ajudar neste momento.

Já a consultoria Capco diz que as vagas surgiram por causa de uma expansão que a empresa está fazendo graças a chegada do PIX, o novo sistema de pagamentos do banco central. Atualmente, em todo o mundo, são mais de 5 mil funcionários contratados.

De acordo com o diretor-executivo da Capco, Luciano Sobral, a organização é comprometida com um ambiente de trabalho inclusivo. “Celebramos a individualidade e reconhecemos que a diversidade e a inclusão, em todas as formas, são essenciais para o sucesso. É importante recrutar e desenvolver uma gama de talentos tão diversa quanto possível”, afirma.